26 de outubro de 2017

Hotel 1908 e Restaurante Infame

 
No Verão, enquanto estávamos de férias das crianças, o R* e eu andámos por Lisboa a passear, a conhecer terraços, exposições, fábricas de cerveja e restaurantes. No fundo, a fazer aquilo que não conseguimos fazer tão bem durante o ano escolar.

Um dos restaurantes de que mais gostámos foi o Infame, no Intendente, onde a comida é óptima (ainda hoje penso no polvo ao vapor com couve pak choi grelhada  e batata doce assada) e a decoração está muito bem conseguida. O restaurante é no mesmo edifício do Hotel 1908 (aliás, é dos mesmos donos) e tivemos a sorte de, no mesmo dia, nos mostrarem alguns quartos.
 
Hoje mostro-vos tudo, pelos olhos da minha (super talentosa) amiga Ana Paula Rego:
  

O Hotel fica num edifício ao qual foi atribuído o Prémio Valmor em 1908 - daí o nome. As fachadas são belíssimas e vêm dar um toque de sofisticação à Almirante Reis ali na zona do Largo do Intendente.




 
 
A decoração é bastante jovem e despretenciosa, tendo-se procurado manter o maior número de características originais do edifício. O chão do piso térreo, por exemplo, é de mosaico hidraulico e é uma réplica do chão original. 


 



Na zona do bar, somos imediatamente surpreendidos por duas obras do artista de rua Bordallo II, imponentes mas leves ao mesmo tempo.
 
Relativamente ao restaurante, devo dizer que passou para o top dos meus preferidos em Lisboa. Todos os pratos que provámos estavam óptimos - sobretudo o "meu" polvo, mas também o Angus beef e o Magret de pato em caldo japonês. As sobremesas são muitíssimo originais (se forem e não tiverem medo de doces verdadeiramente doces, provem a Sobremesa da Má Vida) e para beber, não percam os Pisco Sour, perfeitos!




 


 
Vale a pena irmos conhecendo restaurantes, bar e museus da nossa cidade. Lisboa é linda e não está bem que só os turistas a aproveitem! Tenho dito! ;)
 
Por fim, muito obrigada à Paula pelas maravilhosas fotografias!
(se quiserem uma boa fotoógrafa, falem com a Paula, enviem-lhe um mail para : anapaulasilvarego@gmail.com)
 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.