15 de maio de 2017

Quinta do Arneiro

Bom dia! Começo logo na segunda-feira com uma sugestão para o fim-de-semana: passar o dia e almoçar na Quinta do Arneiro. É ideal para quem precisa de fugir da cidade, estar mais próximo da Natureza e comer uma refeição saudável e saborosa.

Foi o que fizemos num destes domingos. 


Nesta altura da Primavera, a Quinta está cheia de flores, plantadas em vasos que fazem conjuntos perfeitos de cheiros e cores. É um prazer enorme para quem gosta de plantas. 





 

O dia estava óptimo, de modo que almoçamos cá fora, al fresco, numa mesa grande de madeira, com uma enorme simplicidade. Na Quinta, a ementa é igual para toda a gente e muda em cada fim-de-semana, consoante os alimentos da época. No domingo em que fomos, começámos com uma sopa de grão e favinhas, continuámos com um prato de bulgur com cogumelos portobelo, ervilhas tortas e beringela (para quem escolheu o prato vegetariano) ou vitela com cougette e batata (para quem escolheu o prato de carne). Para o fim, um crumble de maçã e morangos da quinta. que, como todos sabemos, são simplesmente os Melhores morangos de sempre! Para acompanhar tudo isto, infusões e sumos de fruta e legumes. Que delícia! 


Depois de almoço, fomos à Mercearia da Quinta, comprar os tais morangos, e outros legumes e frutas que lá são cultivados. Para não voltar logo a pegar no carro, deixámos-nos ficar, a ver as estufas e a visitar as galinhas e os gansos. Na maior calma e na maior paz.


Para mim, que trabalho no reboliço da Baixa de Lisboa, um dia assim, cheio de tempo no meio do campo soube-me lindamente. Sugiro que reservem um fim-de-semana e se deixem mimar na Quinta do Arneiro.

Contacto: 261 961 219

Boa semana!

SHARE:

1 comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.