14 de fevereiro de 2017

Designers Guild: Primavera-Verão 2017

Na semana passada fui assistir à apresentação, na Pedroso & Osório, das colecções de Primavera/Verão 2017  da Designers Guild, Ralph Lauren e Christian Lacroix.


Esta é, sem dúvida, uma das boas oportunidades que o blog meu deu: a de poder ver em primeira mão as novas colecções e de ouvir as explicações de quem sabe muito sobre as tendências actuais, cores, tecidos, padrões. Saí de alma cheia com a explosão de cores e beleza das colecções que vi. 

(foi difícil escolher entre tantas fotografias, desculpem....)
 



A Designers Guild mantém-se fiel às cores, aos padrões, aos tecidos. São verdadeiras telas pintadas à mão, de uma enorme beleza, que depois são impressas em tecido, criando um efeito artístico e sumptuoso. O veludo da fotografia anterior é dos meus preferidos de toda a colecção. Aliás, na nova colecção, Majorica, o azul é, de facto, uma das cores predominantes, já que a inspiração são os azulejos de Maiorca. E o verde também, claro, ou não fosse a côr do ano... 




Nesta fotografia infelizmente não se percebe bem como é giro o tecido de baixo: é um linho em côr neutra, com salpicadas de pétalas em aguarela. É mesmo muito bonito.


Na Ralph Lauren, voltamos ao bom gosto clássico e tradicional. Misturam-se padrões e texturas mais do que cores, e o ambiente transforma-se imediatamente.


Mas esta marca aposta também em estilos étnicos, e boémios que, infelizmente, me esqueci de fotografar. Se gostarem de padrões zebra e leopardo  - com muita qualidade e estilo, não deixem de espreitar o site.





Por fim, Christian Lacroix e dos seus tecidos absolutamente imaginativos que parecem arrancados de um sonho. São verdadeiras histórias que se contam em cada um deles, com texturas sobrepostas e muita, muita cor.

Gostei imenso desta apresentação, intimista, onde a Pedroso & Osório nos convidou a fazer perguntas, a mexer nos tecidos e a conversar um bocadinho sobre tendências e modas na decoração. A acompanhar tudo isto, queijos, vinhos e champanhe, juntamente com os arranjos florais da Maria Matos. Foi óptimo.


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.