14 de janeiro de 2016

Plantas na cozinha: Urban Jungle #5

Para começar o ano os Urban Jungle Bloggers Judith e Igor lançaram o desafio de mostrarmos as plantas que temos na cozinha. Ora, a cozinha é a divisão de que menos gosto cá em casa e, por outro lado, ainda não tenho todas as ervas aromáticas que gostaria de ter - por falta de espaço e por não ter ainda encontrado o lugar ideal para as colocar. Apesar disto, o desafio era tentador e numa manhã em que o sol entrava esplendoroso pela janela, decidi tirar as fotografias que agora vos mostro...


Temos um tomilho e um  manjericão vencedor, por ser o que teve maior longevidade nesta casa, já tem meses e meses e continua lindo e cheiroso. É pouco e quero muito mais, hortelã, coentros e tentar plantar num cantinho da varanda tomates e morangos. Será que vai dar?
 
Aproveito também para mostrar uma ilustração de que gosto muito da Inês Milagres, oferecida pela Ana da loja A Venda.
É exactamente assim que podem encontrar a minha cozinha todos os dias: vasos desencontrados (e dois verdes - uma cor que nunca uso e não me lembro como vieram cá parar), poucas plantas, muitas maçãs, muitos citrinos e frutos secos. Mas é nesta cozinha nada perfeita, com esta poucas plantas, que entramos todos despenteados de manhã e nos sentamos para tomar o pequeno-almoço a 4. É aqui que jantamos e contamos o nosso dia. É aqui que chamamos tantas vezes a atenção para não porem os cotovelos na mesa, para comerem de boca fechada. É aqui que os meus filhos e os seus amigos se sentam para lanchar. É um canto muito imperfeito, mas muito alegre. 

(outras fotografias da minha imperfeita cozinha, tiradas pela querida Rita Quintela, aqui)

***
A comunidade Urban Jungle Bloggers foi criada pelo Igor e pela Judith e pretende motivar os bloggers a publicarem conteúdo relacionado com plantas. Se quiserem juntar-se também, é aqui.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.