20 de novembro de 2015

Esta semana gostei de...

{via}
 
1.|
Uma mesa linda para as festas que se aproximam. Natural, com ramos verdes e tecidos orgânicos, no Decor 8.
 
2.|
Brownies de chocolate feitos com batata doce. Uma das minhas queridas amigas fez esta receita e, Meu Deus, estavam deliciosos!
 
3.|
Uma casa de férias muito simples mas cheia de bom gosto, no Toc Toc Vintage.
 
4.|
Esta sala de jantar desta casa, gira a valer!
 
5.|
Por aqui, o post mais visto foi este, de um apartamento onde se encontram conjuntos de fotografias em várias paredes. 
 
***
Hoje deixo uma nota mais pessoal...
 
Neste Outono, sinto um certo cansaço, quase uma tristeza. Para mim é muito difícil pensar nas coisas fúteis que faço no dia-a-dia e lembrar-me das crianças refugiadas ao frio. Custa-me imenso ver as notícias, ver a violência a acontecer em directo, a tristeza dos outros. As vidas tão difíceis de algumas pessoas. Tudo isto me custa muito. Gostava de ignorar ou de sentir menos, mas sou assim. (Graças a Deus, tenho um marido que me compreende, que me abraça mais um bocadinho quando me sente mais frágil).
 
Por isso, em vez de vos desejar simplesmente um bom fim-de-semana, hoje desejo-vos mais: desejo que abracem com mais força as pessoas de quem gostam. Que se concentrem nas coisas bonitas da vida, nas pessoas boas. Desejo que riam muito, que beijem muito. Que comam coisas boas. Que se protejam do frio, numa manta quente em casa ou num chá ao pé dos amigos.
 
Pela minha parte, vou tentar transformar esta pontinha de tristeza num esforço para ser melhor para quem me rodeia. Bom fim-de-semana.
SHARE:

4 comentários

  1. Eu não consigo parar de pensar nas crianças.
    Principalmente numa noticia que insiste em aparecer no FB sobre 200 crianças assassinadas pelo EI. Fico com o coração partido.

    http://ourpicturingdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Como a percebo, Marta! Sinto-me exactamente assim... O meu filho pequenino não consegue entender o porquê de levar tantos abraços e beijinhos de repente, do nada, com tanta insistência! Agradece, aconchega-se, sente-se amado, reconhecido retribui e aquece-me a alma! Um grande beijinho!

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.