12 de junho de 2015

Bruxelas, os quatro

Foi a primeira vez que andaram de avião e a animação era tanta que a primeira coisa que fizeram, assim que se sentaram e puseram o cinto, foi... adormecer!


Mostro-vos bocadinhos do que foram estes dias, sem ordem especial, mas com alguns dos meus sítios preferidos, como o Le Pain Quotidien - há tantos espalhados pelo Mundo, mas este, em Stockel, é o sítio de algumas das boas recordações da vida em Bruxelas.

 
 


Não, não vou falar dos doces. Nem dos que comi, nem do que fiquei a ver...

A cidade está maravilhosamente arranjada, com flores lindas (todos os restaurantes onde fomos têm arranjos deslumbrantes), as montras estão primorosamente montadas e o tempo ajudou imenso: vimos Bruxelas com sol nos 5 dias em que lá estivemos... eventualmente os únicos 5 dias do ano em que faz sol naquela cidade!





Num dos dias quisemos levá-los à Grande Place, até porque tínhamos que lhes mostrar o Manneken Pis (só as crianças é que lhe acham graça, convenhamos!). Pois bem, quando lá chegámos, estavam os dois a dormir, não viram nada! Só eu  o R* é que tivemos a oportunidade de rever a praça, durante bastante tempo e com o maior detalhe!

Não tirei fotografias a esse e outros sítios típicos, mas mostro algumas das coisas de que mais gosto na cidade: as fachadas de prédios art déco, as Galerias no centro da cidade e os parques, enormes, que tanto servem para apanhar sol, piqueniques, andar de barco, passar o dia, brincar. Fomos a este, da última fotografia, num fim de tarde e estava cheio! Os pais têm tempo para ir brincar para a rua com os filhos, durante a semana... Se isto não é qualidade de vida! 

Quanto a lojas, também fomos a algumas (poucas):
 

La Case de Cousin Paul (se eles soubessem o que eu gosto deles, contratavam-me!)



Book & Cook: livraria com cinco zonas (incluindo uma maravilhosa para crianças) e cinco restaurantes, impressionante!



  


Deixo-vos algumas indicações de coisas giras para fazer em Bruxelas com crianças:

1.| Parques:
Andar de barco nos parques de la Woluwé
Georges Henri (o da fotografia)
Parque, com castelo, psicinas, animais e muito mais, em Huizingen

2.| Lojas para crianças:
The Grasshopper - para brinquedos, isto é, para todos os brinquedos que se pode imaginar

3.| Lojas para nós: 
A Rue Antoine Dansaert está cheia de lojas de estilistas belgas irreverentes, diferentes, e cheias de estilo.
Bensimon, na Rue de Namur, tem os sapatos e roupa que conhecemos, mas também acessórios para casa que são de perder a cabeça!

3.| Restaurantes sem stress:
Le Pain Quotidien
Le Perroquet, no Sablon

Também vale a pena estar atento aos espectáculos de música e teatro para crianças. Nós fomos a um, no domingo de manhã no Bozar, que foi absolutamente espantoso.

Resta-me agradecer ao meu querido Tio e à Isabel, que não só nos receberam maravilhosamente, como nos mostraram sítios giríssimos e deram imensas sugestões e ideias para fazer com os pequenos! 
Merci!


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.