19 de maio de 2015

Sete ideias para transformar a casa-de-banho num spa

A ideia para hoje é tornar a casa de banho numa zona de calma, serenidade e (até) sofisticação. Seja grande ou pequena, seja usada por crianças ou adultos, esta é uma divisão que se quer sempre impecável e arrumada. 
 
Deixo-vos algumas ideias, depois destas fotografias inspiradoras...
 
 
 









1. Não ter medo de usar acessórios que normalmente se usariam noutras divisões, como tapetes bonitos, fotografias, plantas, ramos de flores, entre outros. Dentro desta lógica, colocar um espelho com uma moldura antiga pode dar um toque especial.
 
2. Less is more: o ideal é ter o mínimo de coisas à mostra - se puder estar tudo arrumado dentro de armários, melhor.
 
3. Cestos: são óptimos acessórios para a casa-de-banho - para colocar toalhas, roupa usada, brinquedos de crianças ou um conjunto de produtos para os convidados usarem.
 
4. Velas: são altamente relaxantes, quer para um banho calmo no fim do dia, como para um duche rápido - preferencialmente, sem crianças por perto.
 
5. Luz: faz imensa diferença. De manhã, precisamos de espaços bem iluminados que ajudem a despertar e, à noite, queremos uma luz mais ténue, mais ligeira, que ajude a relaxar. O ideal, por isso, é ter várias fontes de luz que se possam acender e apagar consoante as necessidades. Um candeeiro baixinho ajuda a tornar o ambiente mais confortável;
 
6. Toalhas: todas iguais e, idealmente, brancas ou com tons neutros - afinal, são sempre estas cores que encontramos nos spas. Para mim, vale mais investir em alguns conjuntos de qualidade do que ter muitas, desparelhadas e de fraca qualidade.
 
7. Materiais: ultimamente os que mais tenho gostado são os mármores, os azulejos brancos com rebordo a preto (sei que este tema é um pouco controverso), mosaico hidráulico e madeira.
 
Vocês, o que fazem para terem um ambiente de spa em casa?

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.