9 de janeiro de 2015

Winter blues

Talvez já tenha aqui referido uma mania minha em relação aos primeiros meses do ano: não gosto deles. Não gosto dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março. Faz frio, chove muito, o mundo fica cinzento por causa das nuvens e há sempre alguém doente. Sou pessoa da Primavera e do Outono, e vivo muito feliz no Verão. Mas estes meses, sinceramente, preferia passa-los a dormir!
 
Talvez por isso tenha começado o ano levemente neura, com dificuldade em retomar as rotinas com leveza e alegria. Afinal, já não há luzes de Natal nas ruas, não temos perspectivas de festas e ainda falta muito para o primeiro banho de mar do ano.
 
Dizendo isto, nada me falta e, como não quero ser ingrata com a vida, estou a esforçar-me por combater esta mania - que é o que uma pessoa faz quando tem manias: combate-as!
 
Como é que vou fazer isso? Assim...
 
Dormir mais, até porque a M* e o V* finalmente passaram a barreira das oito da manhã, o que, parecendo que não, é uma melhoria significativa nos meus fins-de-semana!
 

Comer melhor. Estes dias de festa foram devastadores e não posso andar para trás. Quero voltar às coisas saudáveis que gosto imenso de comer, sopas, caldos, hummus, batata doce assada, frutos secos, (experimentar esta receita) etc. E a isto, juntar muita água e chás.
 

Plantas e flores. Tê-las em casa refresca o ambiente e dá um certo ar primaveril que eu bem preciso.

  
Guirlandas de luzes. Em vez de as arrumar todas com as decorações de Natal, deixei ficar uma na sala, estrategicamente colocada, para dar mais luz e porque, convenhamos, guirlandas ficam bem o ano inteiro!

 
E vocês, gostam destes meses ou, como eu, precisam de lutar contra winter blues?
 
De qualquer forma, é sexta-feira, pelo que vos desejo o melhor dos fins-de-semana!
 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.