26 de setembro de 2014

Projectos de Outono

Mais alguém tem vontade de mudar?
Adoro a minha casa, com todas as suas imperfeições.
Às vezes, quando estou ao pé do R* (os dois a trabalhar... ele mais do que eu, que estou no blog ou no Pinterest), olho para a sala e vejo as almofadas que me dão tanto gosto, as imagens dos meus filhos quando eram bebés, a fotografia do bailarino que um grande amigo tirou e me ofereceu há anos. Para o outro lado, vejo os sofás que eram dos meus avós e que ainda não tive coragem de mandar forrar, que me trazem tantas recordações. Em cima da lareira (que entretanto pintei de branco), o espelho que foi prenda dos meus pais e da minha irmã e as taças que vou coleccionando e que os amigos me trouxeram de uma ou outra viagem.
Nas outras divisões é a mesma coisa.... cada bocadinho da casa tem uma história. Sei de cor onde estão os riscos que o V* fez no cortinado quando recebeu as canetas, qual é a tábua do chão que range e que não posso pisar à noite.
Dizendo isto, desde que cheguei das férias que ando com vontade de mudar uma ou outra coisa em casa. O mote: mais branco e menos coisas.
Estou a precisar de um decluttering profundo e adorava substituir uma ou outra peça... o tapete da sala que trocava pelo da fotografia (e que não me sai do pensamento desde que o vi), a mesa da sala, que parece que nunca foi perfeita lá para casa, etc... Dar um toque outonal, trazer plantas para dentro de casa (ando há meses à procura de uma ficus que nunca mais encontro), assim como mantas e muitas velas. Guardar os linhos e trazer as lãs e as flanelas. Mudar talvez a lareira, mas não sei ainda muito bem para quê...
São planos e projectos, que nem todos se irão concretizar, mas que gosto sempre de ir mantendo! De qualquer forma, deixo-vos a minha wishlist actual, muito simples, em tons suaves e perfeitas para as tardes de chuva lá fora...
1.| capa de edredon da Toast 2.| almofada da casa de cotó 3.| tapete Zara Home 4.| taças de chá da Anthropologie 5.| banco da Zara Home
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.