21 de abril de 2014

Os nossos decoradores #5. Isabel Pires de Lima


'O conforto e a funcionalidade acima de tudo.E não ter medo de arriscar!'



1. Como começou o seu interesse pela decoração?
Desde pequena que tenho uma paixão pelas artes, lembro-me como se fosse ontem da primeira caixa de tintas a óleo que o meu pai me ofereceu. Mais tarde, e influenciada pela minha mãe, que dedicava particular atenção à decoração da nossa casa, comecei a escolher os tecidos para o meu quarto, as cortinas e os acessórios. Durante a adolescência, adorava cadeiras de autor, peças extravagantes e museus. Na hora de escolher optei pelo Design de Interiores.

2. Como se define o seu estilo?
O meu estilo é essencialmente eclético, um mix de clássico, contemporâneo, vintage e divertido. Gosto de conjugar mobiliário antigo como uma cómoda Luís XVI com cadeira do Eames. Diverte-me colocar peças insólitas e kitsch, que provoquem reações positivas nas pessoas, como um sorriso ou uma gargalhada.

3. Quais são as tendências actuais que considera serem mais relevantes?
Não sigo tendências, mas gosto de conhecer todas as novidades e lançamentos, desde materiais de construção a revestimentos, passando pelo mobiliário e tecidos.
O que estará sempre em voga são as peças originais, únicas e peculiares, que representam sempre um bom investimento.

4. Algum projecto de decoração é seu preferido? Se sim, porquê?
Não tenho nenhum projecto preferido mas gosto de dar a minha casa como exemplo do meu estilo e do meu gosto pessoal. Cada divisão tem uma temática e uma cor predominante, mas todas elas se completam. Baseio-me na harmonia, na estética, na funcionalidade e no contraste entre as peças e materiais.



5. Onde se inspira? Quais são as revistas, blogs e livros que preferem e consultam com mais frequência?
Inspiro-me nas viagens, na natureza, nas cidades, nos restaurantes e hotéis onde já estive, na minha colecção de livros de decoração, design e life-style, e na moda.
Estou em pesquisa constante e tenho sempre um sketchbook na minha carteira.  

6. Onde vai quando quer comprar um móvel?
Normalmente desenho à medida, escolho os materiais e mando executar, personalizando peças e tornando-as únicas. Procuro também mobiliário em leilões, antiquários ou em lojas vintage e algumas vezes reciclo ou restauro peças dos clientes.

7. É possível decorar uma casa para toda a família?
Claro que sim, é esse o meu papel. Organizar, planear, perceber todas as necessidades dos clientes e interligar os estilos de cada membro da família.


8. Há algum aspecto que considere fundamental na decoração? O que é que não pode faltar?
O conforto e a funcionalidade acima de tudo e não ter medo de arriscar. São a combinação perfeita.
Posso ainda enumerar alguns dos itens que considero essenciais para uma casa:
-          Um sofá grande e confortável na sala, com muitas almofadas;
-          Uma manta quentinha para os serões cinéfilos;
-          Boa iluminação;
-          Camas grandes e colchões de grande qualidade;
-          Livros;
-          Peças de arte;
-          Velas e jarras com flores frescas;
-          E uma boa climatização do espaço.





9. Podia recomendar uma loja em Lisboa? E um restaurante? E um blog e uma revista?
É difícil escolher só um, gosto de variar e ter um bom leque de opções.
Aqui ficam algumas das minhas preferências:



“Let´s Design???”


Vão acompanhando o trabalho da Isabel aqui e aqui!

Obrigada Isabel!




SHARE:

1 comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.