5 de março de 2014

Chez nous

Só recentemente me apercebi da mania que tenho por taças... aliás, na verdade foi o R* que me chamou a atenção. 





Para me justificar, taças dão imenso jeito, quer seja para decorar, quer para servir aperitivos num jantar, quer seja para guardar objectos pequenos (como brincos, por exemplo). Já uma vez fotografei as minhas, mas acho que essas fotografias não faziam justiça à minha colecção!

As minhas preferidas são, sem dúvida as da Anna Westerlund e as da Bordallo Pinheiro, mas também gosto imenso das que a minha Mãe e a minha irmã me trouxeram da Turquia e de Marrocos.

E vocês, têm algum objecto-mania? Adorava saber!

SHARE:

9 comentários

  1. Castiçais.... Muitos, talvez não tantos quanto gostaria, mas sim, castiçais. Daqueles da Atlantis em vidro às cores, os do Ikea em metal, um grande em madeira que ponho na lareira, com tealights... Uma desgraça. O meu marido só diz: "Mais?".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! O meu marido também me vai perguntando 'mas faz-te falta'? :)
      A resposta é, obviamente, não e sim!

      Eliminar
  2. OMG!!
    Tal e qual... taças, tacinhas, loiças, loiçinhas... tenho uma coleção sem fim! Nunca é demais, quando acho que não vou me tentar mais, eis que surge uma ainda mais gira...
    Fazer falta? Não ... não faz! Mas fico tão feliz aquando de uma nova aquisição ;)

    ResponderEliminar
  3. Individuais de mesa, pode ser considerado objeto mania? Comprei uma máq de costura, só para poder aprender a fazê-los eu própria. Depois apercebi-me que era tão fácil comprar tecidos e com uma simples bainha, transformá-los em toalhas! Bj

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta, adorei o blog!!!

    Também eu faço coleção de loiça, qualquer dia não tenho sítio para a guardar. Mas taças e canecas são a minha perdição... e pratinhos também! Ando louca à procura dessa taças couve branca, são Bordallo certo? Tenho que ver se vou às Caldas em busca das taças.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia!

      As taças são da Bordallo, mas estas não comprei nas Caldas: no Principe Real numa loja cujo nome não me lembro mas que é mesmo ao lado da Loj Real, têm imensas peças da Bordallo! Não têm tudo, claro, mas têm várias giras e foi lá que comprei as minhas:)

      Beijinho,
      Marta

      Eliminar
  5. Sou seguidora há já bastante tempo do seu blog, e hoje vou tomar a liberdade de a adicionar à minha lista de blogues favoritos.Beijinho, Manuela

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.