21 de outubro de 2013

A vida não acontece só ao fim-de-semana

Este fim-de-semana aproveitei todos os bocadinhos para ler a Kinfolk, que é, sem dúvida, uma revista que apela aos sentidos: apetece cozinhar e comer quando se vêem as receitas, apetece mergulhar em água fresca quando se olha para as fotografias do mar e apetece ler um livro acompanhado de um chá durante toda a leitura. Apetece relaxar em cada instante da vida.

Gostei imenso de um artigo que vem nesta edição nº9 sobre o que fazer para viver melhor a semana de trabalho:

  1. Aproveitar as manhãs: acordar mais cedo do que é necessário, para touvir música, ler algumas páginas de um livro ou ir correr. Ou ainda combinar com um amigo ir tomar o pequeno-almoço fora. Dar-se tempo.
  2. Sair à noite, ir ao cinema, a um concerto ou a uma peça de teatro. Beber um cocktail (eu li Gin tónico) e vestir-se apropriadamente.
  3. Cultivar a beleza: fazer o esforço de apreciar o que nos rodeia, as árvores em flor ou o cheiro forte a café.
  4. Fazer uma pausa: quando se regressa a casa, ir andar a pé, abrir as janelas ou abrir uma garrafa de vinho. Quebrar as rotinas. Fazer as coisas de que se gosta realmente e que nos fazem ser as pessoas que gostamos de ser.
Hoje não teve nada a ver com decoração, sorry, mas achei muito apropriado para vos mostrar aqui no It's Monday but It's Ok!

Boa semana!
SHARE:

2 comentários

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.