15 de abril de 2013

Jardins, terraços, varandas e varandins

Bom dia!
Lembrei-me de espreitar o que há por aí de engraçado em varandas e terraços, porque duas amigas me disseram que estão a preciar de ideias. E claro, este é o momento certo: os dias mais compridos e mais quentes convidam-nos a tomar o pequeno almoço ou a ler um livro lá fora. Eu tenho uma minúscula varanda, mas adoro sentar-me nas cadeiras que lá coloquei, ao fim do dia, com o R* e os pequenos. No Verão passado, gravidíssima e cheia de calor, foi uma maravilha ter aquele recanto fresco!

Para arranjar um terraço ou varanda, por mais pequena que seja, o que acho melhor é manter as cores que se tem dentro de casa para criar alguma continuidade. 
1, 2, 3 4, 5, 6
Vejam a seguir como o Jardim Majorelle (em Marrocos) pode servir de inspiração.




Jardins Majorelle (Marrocos)
1,2

A minha irmã inspirou-se neste jardim (desenhado e recuperado pelo Yves Saint Laurent) para remodelar o seu terraço: como se trata de um espaço bastante grande com muitas plantas e flores, o conjunto de cadeiras e mesas pintadas de azulão e azul turquesa, com os vasos em azul escuro, funcionou muito bem.

***
ps: se quiserem saber mais sobre o Jardins Majorelle, que tem uma história muito interessante, vejam aqui.
Mais ideias no PinterestAQUI 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.