20 de março de 2013

Quarto dos arrumos. Às quartas.


Tenho pensado muito no ‘escritório’ da minha casa, que precisa de levar uma grande volta. Na verdade, quando comprei a casa, a sala tinha um nicho de cada lado da janela. Mas como o R* trabalha muito em casa e a mim também me dava jeito ter um espaço para arrumar coisas tão diversas como material de desenho ou dossiers das finanças, decidimos transformar os nichos em pequenos escritórios: pusemos portas, juntámos prateleiras e até tínhamos uma prateleira móvel para pôr o computador.

Passaram-se três anos e um dos nichos transformou-se no armário dos cd’s e dvd’s e o outro, coitado, carrega dentro dele o peso dos dossiers administrativos, do material de escritório, da minha máquina de costura, de sacos de coisas que nunca abrimos desde que lá entraram em Abril de 2010.

É neste nicho/escritório que tenho pensado: a Primavera vem aí e já a oiço a gritar ‘Spring Cleaning’!

Portanto, aqui vão os 5 passos que vou seguir escrupulosamente neste empreendimento:
  1. Identificar… tudo o que está dentro do escritório/nicho;
  2. Reciclar… todo o material que não uso há mais de um ano e que sei que não vou voltar a usar;
  3. Categorizar… dossiers em uso, dossiers que têm que ser guardados mas já não são usados, material de escritório, agendas de anos anteriores (uso as moleskine vermelhas há anos e anos), a tal máquina de costura e os tecidos e linhas que a acompanham, etc…
  4. Utilizar… espaços nos quais não pensamos habitualmente, por exemplo, a parte de dentro da porta;
  5. Arrumar… cada coisa no seu lugar, de forma prática de modo a que eu possa aceder facilmente às coisas que utilizo com regularidade e possa encontrar rapidamente as coisas que não são usadas no dia-a-dia.
E para além disto tudo, quero que seja um espaço bonito, parecido com estes:

Fotos: 1.The Container Store; 2., 3. I Heart Organizing; 4. Chez Larsson
Querem-me acompanhar neste Projecto? Adorava receber dicas vossas, que me dissessem onde posso encontrar material de escritório prático e bonito, que me dessem as vossas dicas de arrumação. Pode ser?

 Mais ideias no PinterestAQUI 
SHARE:

2 comentários

  1. Aqui por casa: caixas e cestos ikea e leroy merlin, etiquetas na staples, e é mais ou menos isto em termos de organização

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! São mesmo sítios óptimos para encontrar soluções de arrumação! Depois falta-me um sítio ou outro para encontrar coisas bonitas!:)

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.