28 de fevereiro de 2013

Arranjos de flores

Numa casa perfeitamente decorada, ou numa em que as peças não encaixam, uma coisa é certa: um vaso de plantas ou um arranjo de flores ajuda imenso a compor. Podem ser arranjos mais campestres e simples ou mais elaborados, mais coloridos ou mais neutros, maiores ou mais pequenos... quaisquer que sejam dão sempre um toque de cor (e alegria) a uma divisão.


Fotografias retiradas do Pinterest

My pick eu tenho três flores preferidas:

  • as peónias, que enchem o olhar, deixam-nos estupefactos com a sua grandiosidade. São bonitas fechadas, são lindas abertas. Mesmo quando já passaram da validade (!) continuam dignas (que é uma coisa estranha de se dizer de uma flor, mas é assim!)
  • as rosas Mimi. Por vários motivos, mas sobretudo porque foram as que levei presas no cabelo quando me casei
  • as fresias, que teria em casa todos os dias, se pudesse. Cheiram maravilhosamente, e são uma explosão de cor, que adoro. Bem sei que hoje em dia há flores o ano todo, mas a época das fresias é agora! Há que aproveitar!
Acho imensa graça a flores colocadas em sítios inabituais, garrafas de água de vidro, latas de chá bonitas, frasquinhos, etc. O que acham desta ideia:



***
ps: a Joanna Goddard, do blog 'A cup of Jo', tem um post giríssimo sobre arranjar flores compradas no supermercado, que podem ver aqui.

pss: para quem gosta de flores, mas gosta à séria!, vale imenso a pena visitar, já a partir do mês de Março, o festival de flores na Holanda Keukenhof. Como eu vivi muitos anos na Bélgica e era relativamente próximo, fomos lá várias vezes. Passar um dia no festival de Keukenhof é um verdadeiro ‘treat for your senses’ que recomendo vivamente (excepto a pessoas alérgicas ao pólen!).

                                                                            Mais ideias no PinterestAQUI

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.